Siga as Redes Sociais

Polícia

Assassino confesso de piauiense no DF é condenado a oito anos por estupro de adolescente

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, 42 anos, apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como maníaco em série, acusado foi condenado a oito anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de 17 anos, ocorrido em uma área isolada do Paranoá, em 2018. O homem também é acusado de matar a piauiense Genir Pereira de Sousa, de 47 anos, natural da cidade de Eliseu Martins-PI.

O homem foi preso em 25 de agosto do ano passado e ainda aguarda outros julgamentos, após confessar ser o autor de crimes, contra pelo menos 19 mulheres. Marinésio está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), no complexo penitenciário da Papuda.

De acordo com o advogado de defesa do cozinheiro, Marcos Venício, a condenação pode ser revertida, já que os argumentos prestados pela vítima, na sua avaliação, são frágeis. “Vamos recorrer, pois a decisão é totalmente teratológico, contrária às provas dos autos. Baseia-se exclusivamente na narrativa da vítima e no reconhecimento do acusado como autor do fato”, explicou.

Relembre o caso

Marinésio dos Santos Olinto, de 41 anos, suspeito de matar a advogada e funcionária do Ministério da Educação (MEC) Letícia Sousa Curado Melo, de 26 anos, confessou ser o responsável também pela morte da piauiense Genir Pereira de Sousa, de 47 anos. A empregada doméstica desapareceu no dia 2 de junho de 2019 e o corpo dela foi encontrado dez dias depois em estado de decomposição em uma região de mata entre Planaltina e o Paranoá, no Distrito Federal.

A patroa de Genir é dona de uma pizzaria e foi quem comunicou o sumiço da empregada. Segundo a empresária, em 15 anos de trabalho, Genir nunca havia faltado sem avisar. O crime está relacionada a uma série de atentados contra mulheres no estado.

De acordo com o depoimento, o cozinheiro desempregado frequentava quase que diariamente a região do Paranoá, onde chegou a morar anos atrás. Lá, conheceu a atual companheira, o casal depois se mudou para Planaltina. Toda a família dele ainda mora na cidade. A Polícia tenta descobrir se Marinésio já havia visto Genir na pizzaria e se o ataque teria sido premeditado. A faxineira não costumava trabalhar diariamente no estabelecimento, ficando na área de limpeza. Os investigadores buscam testemunhas que possam confirmar a tese do crime planejado.

Na delegacia, o irmão do cozinheiro afirmou que Marinésio tinha outros nove irmãos, sendo cinco mulheres e quatro homens, todos perplexos com a brutalidade dos crimes praticados. Eles vivem no Paranoá, incluindo o pai do acusado, de 74 anos. O idoso é dono de um pequeno estabelecimentos comercial que vende bebidas.

Com informações do Metrópoles

Polícia

Acusado de roubo é preso ao tentar fazer a prova do Enem na UFPI

Avatar

Publicado

em

Um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais como C. J. M. D. C., foi preso na manhã deste domingo (29) ao tentar realizar a prova do Enem no CT da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona leste de Teresina.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, o homem é acusado de roubo e foi preso durante a Operação Eliminados. A prisão ocorreu após informações da Polícia Federal que foram dadas para o Centro Integrado de Comando e Controle.

O acusado foi preso após o cumprimento de uma mandado de prisão. O indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo

Polícia

Suplente de vereador Jr. Bocão é preso em Floriano

Avatar

Publicado

em

O suplente de vereador Francisco Inácio de Oliveira Júnior, mais conhecido por Júnior Bocão, foi preso após espancado a própria companheira na noite desse sábado (23). A prisão foi realizada na residência do suspeito, localizada no bairro Ibiapaba, em Floriano.

De acordo com informações preliminares, Júnior Bocão foi preso durante ação da Polícia Militar, e conduzido para a Central de Flagrantes de Floriano. Segundo o delegado Danilo Barroso, o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e injúria. A fiança arbitrada foi de sete salários mínimos. O suspeito continua preso.

Júnior Bocão é presidente da Liga Florianense de Futebol (LFF) e estava sendo cotado para ser um dos secretários da atual gestão.

Continue Lendo

Polícia

Fugitivo da Justiça do DF é preso em Floriano

Avatar

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento, na tarde desse sábado (23), a mais um mandado de prisão e prendeu um foragido da Justiça do Distrito Federal. O homem de 26 anos tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal do Júri de Ceilândia/DF pelo crime de Homicídio. A ação aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.

Os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo FIAT/UNO VIVACE. Durante a abordagem, um dos passageiros demonstrou-se estar bastante nervoso e então os policiais constataram através de pesquisa nos sistemas que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto expedido em 15/01/2021 pelo tribunal do Júri da cidade de Ceilândia/DF.

O foragido é acusado de matar com quatro disparos de arma de fogo, um jovem de 23 anos na cidade de Ceilândia/DF no dia 08/11/2020. O homicídio teria sido praticado após uma discussão em via pública. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, trata-se do cometimento de um homicídio qualificado por motivo fútil.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat