Polícia
Assassino confesso de piauiense no DF é condenado a oito anos por estupro de adolescente

O cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, 42 anos, apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como maníaco em série, acusado foi condenado a oito anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de 17 anos, ocorrido em uma área isolada do Paranoá, em 2018. O homem também é acusado de matar a piauiense Genir Pereira de Sousa, de 47 anos, natural da cidade de Eliseu Martins-PI.
O homem foi preso em 25 de agosto do ano passado e ainda aguarda outros julgamentos, após confessar ser o autor de crimes, contra pelo menos 19 mulheres. Marinésio está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP), no complexo penitenciário da Papuda.
De acordo com o advogado de defesa do cozinheiro, Marcos Venício, a condenação pode ser revertida, já que os argumentos prestados pela vítima, na sua avaliação, são frágeis. “Vamos recorrer, pois a decisão é totalmente teratológico, contrária às provas dos autos. Baseia-se exclusivamente na narrativa da vítima e no reconhecimento do acusado como autor do fato”, explicou.
Relembre o caso
Marinésio dos Santos Olinto, de 41 anos, suspeito de matar a advogada e funcionária do Ministério da Educação (MEC) Letícia Sousa Curado Melo, de 26 anos, confessou ser o responsável também pela morte da piauiense Genir Pereira de Sousa, de 47 anos. A empregada doméstica desapareceu no dia 2 de junho de 2019 e o corpo dela foi encontrado dez dias depois em estado de decomposição em uma região de mata entre Planaltina e o Paranoá, no Distrito Federal.
A patroa de Genir é dona de uma pizzaria e foi quem comunicou o sumiço da empregada. Segundo a empresária, em 15 anos de trabalho, Genir nunca havia faltado sem avisar. O crime está relacionada a uma série de atentados contra mulheres no estado.
De acordo com o depoimento, o cozinheiro desempregado frequentava quase que diariamente a região do Paranoá, onde chegou a morar anos atrás. Lá, conheceu a atual companheira, o casal depois se mudou para Planaltina. Toda a família dele ainda mora na cidade. A Polícia tenta descobrir se Marinésio já havia visto Genir na pizzaria e se o ataque teria sido premeditado. A faxineira não costumava trabalhar diariamente no estabelecimento, ficando na área de limpeza. Os investigadores buscam testemunhas que possam confirmar a tese do crime planejado.
Na delegacia, o irmão do cozinheiro afirmou que Marinésio tinha outros nove irmãos, sendo cinco mulheres e quatro homens, todos perplexos com a brutalidade dos crimes praticados. Eles vivem no Paranoá, incluindo o pai do acusado, de 74 anos. O idoso é dono de um pequeno estabelecimentos comercial que vende bebidas.
Com informações do Metrópoles
Polícia
Acusado de roubo é preso ao tentar fazer a prova do Enem na UFPI

Um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais como C. J. M. D. C., foi preso na manhã deste domingo (29) ao tentar realizar a prova do Enem no CT da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na zona leste de Teresina.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, o homem é acusado de roubo e foi preso durante a Operação Eliminados. A prisão ocorreu após informações da Polícia Federal que foram dadas para o Centro Integrado de Comando e Controle.
O acusado foi preso após o cumprimento de uma mandado de prisão. O indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.
Polícia
Suplente de vereador Jr. Bocão é preso em Floriano

O suplente de vereador Francisco Inácio de Oliveira Júnior, mais conhecido por Júnior Bocão, foi preso após espancado a própria companheira na noite desse sábado (23). A prisão foi realizada na residência do suspeito, localizada no bairro Ibiapaba, em Floriano.
De acordo com informações preliminares, Júnior Bocão foi preso durante ação da Polícia Militar, e conduzido para a Central de Flagrantes de Floriano. Segundo o delegado Danilo Barroso, o suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal e injúria. A fiança arbitrada foi de sete salários mínimos. O suspeito continua preso.
Júnior Bocão é presidente da Liga Florianense de Futebol (LFF) e estava sendo cotado para ser um dos secretários da atual gestão.
Polícia
Fugitivo da Justiça do DF é preso em Floriano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento, na tarde desse sábado (23), a mais um mandado de prisão e prendeu um foragido da Justiça do Distrito Federal. O homem de 26 anos tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Tribunal do Júri de Ceilândia/DF pelo crime de Homicídio. A ação aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.
Os policiais estavam em fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo FIAT/UNO VIVACE. Durante a abordagem, um dos passageiros demonstrou-se estar bastante nervoso e então os policiais constataram através de pesquisa nos sistemas que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto expedido em 15/01/2021 pelo tribunal do Júri da cidade de Ceilândia/DF.
O foragido é acusado de matar com quatro disparos de arma de fogo, um jovem de 23 anos na cidade de Ceilândia/DF no dia 08/11/2020. O homicídio teria sido praticado após uma discussão em via pública. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, trata-se do cometimento de um homicídio qualificado por motivo fútil.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.
-
Polícia1 ano atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia10 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire1 ano atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”