Polícia Civil prende integrantes de quadrilha que atuava na zona Leste de Teresina

A Polícia Civil do Piauí, cumpriu nesta terça-feira (12), quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua na região da zona Leste de Teresina.

Segundo a polícia, o grupo é responsável por praticar roubos, principalmente de eletroeletrônicos, para revenda em sites de compra e venda de produtos. As ações crimunosas tinham como alvo transeuntes e residências. Em seguida, oa.produtos eram repassados a receptadores responsáveis por inserir os anúncios on-line.

“Passamos 45 dias investigando essa organização e conseguimos identificar toda a logística do grupo. Primeiro realizamos a prisão em flagrante de uma pessoa que fez a receptação de produtos roubados de uma residência da zona Leste de Teresina, e através de diligências de campo e relatórios conseguimos identificar essa organização que atua nessa região, em específico. Além disso, esse grupo também atua na clonagem de cartões de crédito”, gerente de Polícia Especializada, delegado Mateus Zannata.

A ação foi realizada através da Gerência de Polícia Especializada-GPE, com apoio das Gerências de Polícia Metropolitanas-GPM e de Polícia do Interior-GPI, 12°DP e Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática-DRCI.

Assista o vídeo do delegado: