PI: Dois homens são flagrados furtando gasolina de caminhão tanque na BR-020

Dois homens, com idades de 50 e 22 anos, foram presos por policiais rodoviários federais, após serem flagrados furtando combustível de um caminhão tanque. A ação ocorreu na BR-020, no município de Monsenhor Hipólito-PI.

“Os agentes estavam em policiamento ostensivo e, ao chegar no local flagraram, os suspeitos, furtando o combustível de um veículo de carga, que estava carregado com o produto. Um dos homens, ao ser questionado, relatou que tinha recebido uma ordem de pagamento de 460,0 L de combustível Diesel S-10, abasteceu um veículo com 360,0 L e distribuiu 100,0 L em 5 galões de ARLA”, informou a PRF através de nota.

No total, foram apreendidos 100 litros de Óleo Diesel S-10, que havia sido retirado do caminhão e estavam em poder de um dos homens.

A dupla e o combustível apreendido, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, no município de Picos-PI, para realização dos procedimentos cabíveis. Os homens poderão responder pelo crime de Adquirir, distribuir e revender combustível ilegalmente, segundo o art. 1º da Lei8.176/91 (crime contra a ordem econômica).