The: Adolescente apreendido pela polícia diz que recebeu Auxílio Emergencial e usou dinheiro para comprar drogas

Na última quarta-feira (13), um adolescente de 17 anos foi apreendido após ser flagrado pela polícia com uma motocicleta roubada no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, O rapaz ainda tinha em posse de duas porções maconha, que segundo ele, seriam para consumo pessoal.

De acordo com a polícia, após ser questionado, ele afirmou que é aposentado por ter um problema de deficiência mental e, que estava usando o dinheiro que recebeu do Auxílio Emergencial de R$ 600para comprar drogas . O pai do adolescente esteve na Central de Flagrantes e confirmou que ele faz uso de medicação controlada. Ele informou ainda que o filho recebe dinheiro, mas que não ajuda em casa.

Após prestar esclarecimentos, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação, e o adolescente foi liberado.

Até o momento a Caixa Econômica Federal não se manifestou sobre o caso, uma vez que, que de acordo com as regras de adesão, o Auxílio Emergencial é destinado apenas para maiores de 18 anos.