Siga as Redes Sociais

Polícia

Motorista de veículo de carga é preso por estar sob efeito de drogas na BR-343 em Parnaíba

Avatar

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais autuaram na madrugada de hoje(17), um homem de 44 anos que conduzia o veículo de carga M. BENZ/L-1620 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na cidade de Parnaíba/PI na BR 343.

O condutor portava uma cartela de 15 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte, sendo que restava na cartela apenas 04 comprimidos o que sugere o consumo por parte do condutor. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O medicamento foi encontrado pelos policiais no interior do veículo. O homem apresentava-se bastante alterado com olhos vermelhos, com aparência sonolenta e pupila dilatada.

Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.

Os policiais ainda verificaram que o veículo encontrava-se com excesso de peso, o que compromete ainda mais a segurança do veículo e o risco de acidente é iminente.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado) e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga (Consumado) – Art. 306 da Lei 9.503/1997 a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Parnaíba/PI para os procedimentos cabíveis. O veículo foi autuado por excesso de peso e permanece recolhido na Unidade Operacional de Parnaíba/PI para que seja providenciado o transbordo da carga excedente.

Somente este ano, a PRF já apreendeu 330 unidades de anfetaminas nas rodovias federais que cortam o Piauí, sendo na sua maioria encontrada com condutores de veículos de carga e estes foram encaminhados para a justiça para que fossem tomadas as devidas providências.

Polícia

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição no Litoral do Piauí

Avatar

Publicado

em

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em avançado estado de decomposição na tarde desta quinta-feira (21) em um matagal, no Povoado Rebentão, localizado na zona rural do município de Parnaíba, no Litoral do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, o cadáver foi encontrado por populares, e parte do corpo já havia sido consumido por animais. A Perícia Criminal realizou os primeiros levantamentos no local, e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para remover o corpo.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Somente após exames realizados no IML será possível identificar o corpo e a causa morte.

Continue Lendo

Polícia

Caminhoneiro é autuado após ser flagrado com comprimidos de rebite em Valença

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: PRF

Um homem de 35 anos foi autuado após ser encontrado em sua posse 13 unidades de nobésio extra forte, medicamento popularmente conhecido como Rebite, que atua como inibidor do sono. A ação ocorreu na BR 316 no município de Valença do Piauí.

Segundo a PRF, os comprimidos foram encontrados durante uma a abordagem e, após os policiais realizarem buscas no interior da cabine da carreta. No

“Foram encontrados 13 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, e age de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias”.

O caminhoneiro informou aos policiais que adquiriu a droga em um posto de combustível no município de Jaguaribara-CE com a ajuda de um frentista e um fornecedor que não teve seu nome divulgado.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado).

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí-PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Continue Lendo

Polícia

Homem é assassinado a tiro na zona Rural de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem, identificado como Henrique da Costa Verás, de 25 anos, conhecido como ‘Soldado’, foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira (21/01) no Povoado Bom Sossego, no bairro Cerâmia Cil, zona Rural Sul da cidade de Teresina. 

Segundo as primeiras informações, o jovem teria sido espancado após roubar uma motocicleta. Em seguida, uma pessoa, ainda não identificada, teria efetuado um disparo de arma de fogo contra ele, que veio a óbito ainda no local.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia criminal para realização dos procedimentos necessários. O Instituto Médico Legal (IML), também foi acionado para a remoção do corpo. 

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), irá investigar o caso.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat