PI: Membro de igreja é preso suspeito de estupro e importunação sexual contra menores de idade

Um homem identificado pelas iniciais D. D. A. F., foi preso nesta segunda-feira (18), suspeito por estupro de vulnerável e importunação sexual, contra menores de idade. Os crimes foram cometidos na cidade de Landri Sales-PI, e o homem é membro de uma igreja local.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do 19ª Delegacia Regional de Guadalupe, com o apoio da Gerência de Polícia do Interior (GPI), depois de investigações, que tiveram início após denúncias feitas por populares contra o homem.

“Após representação ao Poder Judiciário pela decretação de prisão preventiva,  com parecer favorável do Ministério Público, o suspeito foi preso em Teresina hoje, em Teresina”, informou a Polícia Civil através de nota.

A prisão do suspeito marca a primeira fase da ‘Operação Anjo da Guarda‘, desencadeada pela Delegacia Regional de Guadalupe com o intuito de coibir práticas criminosas relacionadas ao abuso e exploração sexual e infantil, tentativas de feminicídio, homicídio e crimes relacionados a violência doméstica e familiar contra a mulher nas cidades que compõem a regional.

A data de 18 de maio é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes e marca também os 20 anos da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu como crime a violência sexual contra crianças e adolescentes.