Siga as Redes Sociais

Polícia

Integrante de quadrilha acusada de assalto a bancos no Piauí é preso em operação do Greco

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), deu comprimento a dois mandados de prisão preven preventiva a um homem de iniciais H. F. D M., pelos crimes de roubo à banco ocorridos nas cidades de Joaquim Pires, em dezembro de 2019, e Murici dos Portelas em janeiro deste ano. 

A investigação presidida pelo Greco também conseguiu elementos em desfavor D. D. S. C.;  S. F. D. O, e M. V. S. R., que também foram apontados como integrantes da quadrilha que realizaram as ações contra os bancos.

“D. D. S. C  já estava preso desde janeiro de 2020, em ação conjunta das policias civil e militar (Greco e Bope), M. V. S. R. reagiu a prisão na cidade de Joselândia – MA e foi a óbito quando do cumprimento de mandado relativo a esses crimes, Sesbastião Fernandes de Oliveira, se encontra foragido. Os investigados, com base no que foi apurado em investigação,  foram indiciados por organização criminosa e roubo”, informou a Polícia Civil.

As buscas por Sebastião Fernandes de Oliveira, conhecido como TIÃO, continuam sendo realizadas. Quem tiver alguma informação sobre o acusado, pode denunciar diretamente ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado pelo telefone 86-99991-0455. O teor das denúncias e o nome do denunciante é mantido por sigilo. 

Polícia

Homem é preso com explosivo e droga na zona Sul de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um homem identificado como Antônio  Stenyo da Silva Pitombeira, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A ação ocorreu no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, realizado após denúncias

De acordo com a polícia, na residência foram encontrados um artefato explosivo, usado em crimes contra caixas eletrônicos, e maconha.

“Quando chegamos ao local encontramos o artefato explosivo já montado, pronto para ser instalado em caixas eletrônicos, já que é usado principalmente para essa modalidade de crime e uma porção de maconha”, disse o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

O preso foi encaminhado para a dsede do Greco, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal para artefato explosivo e posse de droga para uso pessoal.

O delegado ainda informou que o homem responde a três processos por roubo na cidade de União-PI, onde morava.

A Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil, também participou da ação.

Continue Lendo

Polícia

Acusado de fornecer armas para bandidos é preso em flagrante com drogas na zona sudeste de Teresina

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão aos Entorpecentes, prendeu nesta quinta-feira (28), um homem identificado apenas pelas iniciais como E.V.B. na região do Recanto dos Pássaros, zona sudeste de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. A investigação foi iniciada após denúncias anônimas realizadas no aplicativo Depre/DH, onde foi relatado que E.V.B estaria emprestando armas para prática de crimes, vindo também a participar dos delitos, como roubos.

A polícia apreendeu na casa do suspeito cocaína, balança de precisão, materiais utilizados para o tráfico de drogas, uma chave de veículo, dinheiro e colete balístico. A procedência do colete balístico está sendo investigada, assim como a origem e a quem pertence a chave do veículo que se encontrava no poder do suspeito.

Continue Lendo

Polícia

Acusados de furtarem veículos que eram vendidos nas redes sociais são presos em Teresina

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual – POLINTER, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Duplicidade, visando desarticular uma organização criminosa voltada para os crimes de furtos e estelionatos envolvendo veículos na capital. Três pessoas identificadas pelas iniciais C. da S.A, F.M de S. e J.W.G., foram presas em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa fez dezenas de vítimas em Teresina. Os criminosos entravam em contato com pessoas que tinham anunciados veículos em aplicativos e em redes sociais, marcavam um encontro e pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que o subtraíam. Em outras situações, durante distração do vendedor do veículo durante a negociação, os criminosos subtraiam o mesmo. Os criminosos chegaram a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia.

Durante as investigações, a polícia identificou três criminosos envolvidos nos crimes. Além disso, foram recuperados alguns veículos subtraídos pela organização criminosa e restituídos às vítimas.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat