Homem se passava por PRF para aplicar golpes em comércios na cidade de Picos-PI

Um homem, de identidade não revelada, foi preso na tarde dessa segunda-feira (25), acusado de falsa identidade e por se passar por policial rodoviário federal. A ação ocorreu na BR 316, na cidade de Picos, Piauí.

De acordo com a PRF, moradores realizaram uma denúncia contra o home,, que estava aplicando golpes em estabelecimentos comerciais da região.

“ A ação foi possível, quando os policiais receberam denúncias anônimas de comerciantes que davam conta da atuação do acusado. A ação ocorreu na tarde de ontem ao abordarem o homem, que estava hospedado em uma casa alugada no município de Picos às margens da rodovia BR 316”, informou a PRF.

Durante a abordagem, homem se apresentou aos policiais como detetive particular e apresentou documentos da Agência de Inteligência Estratégica-ABRINP, confirmando que se passou por PRF para abastecer um veículo de sua propriedade e sair sem o devido pagamento do produto.

Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão ao acusado e o encaminharam até a Central de Flagrantes no município de Picos para as providências necessárias que o caso requer.

O homem poderá responder pelo crime de Falsa Identidade(Art. 307 do Código Penal).