Coronavírus: PM promove testagem em massa do efetivo no Piauí

A Polícia Militar do Piauí iniciou nesta quinta-feira (28), um campanha de testagem em massa para Covid-19 de todo o efetivo, que totaliza 5.700 policiais.

Em Teresina, o Hospital da Policia Militar do Piauí (HPM), está fornecendo suporte técnico operacional para a testagem dos colaboradores das unidades policiais. O HPM elaborou e encaminhou uma planilha conforme data, turno e horário para atendimento das corporações.

“O HPM enfatiza que os policiais militares lotados em Teresina devem se dirigir ao hospital para realizarem os testes APENAS em data e horário estabelecidos previamente em planilha encaminhada pelo comandante da sua respectiva unidade. Este será o procedimento padrão para os policiais ASSINTOMÁTICOS, que só serão atendidos nessas condições.
Por outro lado, para os policiais com sintomas e suspeita de COVID-19, o Hospital da PM ressalva que não é necessário passar por todos os protocolos acima explanados. Neste caso, o policial deve imediatamente procurar o serviço de triagem do HPM, que possui profissionais de saúde disponíveis para atendimentos e testes 24h por dia em pessoas SINTOMÁTICAS”.

Já nas cidades do interior, os testes serão realizados nas sedes de Batalhões e suas Companhias, incorporadas com seus respectivos GPMs. A aplicação será de responsabilidade do comandante da OPM, que deverá estabelecer parcerias com os membros da Saúde Pública Municipal e/ou Estadual (UBS, UPA, HOSPITAIS) a fim de apoiarem e agilizarem os testes de todos os policiais.