Ação conjunta entre PRF e PM resulta na prisão de homem e apreensão de um veículo de luxo roubado na BR 316

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, resultou na prisão de um homem, de 39 anos, e na apreensão de um veículo de luxo na BR 316 em Picos-PI, nesta quinta-feira (28).

Segundo a PRF, a ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o o carro, modelo HILLUX CD, na rodovia e, no momento da abordagem, o condutor empreendeu fuga, abandonando o veículo. No entanto, o homem foi localizado e preso pelos policiais.

“Ao abordar o veículo, os policiais verificaram que os elementos de identificação estavam adulterados. Ao realizar uma verificação mais minuciosa, foi constatado que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 12/05/2020 na cidade de Santa Cruz de Capiberibe/PE. O documento do veículo apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação. Os policiais conseguiram identificar, desta forma, mais um caso de clonagem no estado”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

Durante a ação, o condutor informou que havia sido contratado para levar o veículo de Caruaru-PE para Imperatriz-MA e que receberia R$ 2.000,00 pelo serviço. Ele ainda disse que já fez esse tipo de transporte inúmeras vezes no ano de 2020, sempre pela mesma rota, seguindo do estado de Pernambuco para o Maranhão.

O homem, bem como os objetos apreendidos, foram levados para a Central de Flagrantes na cidade de Picos, para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder pelo crime de Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Receptação e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).