Acusados de furtarem veículos que eram vendidos nas redes sociais são presos em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual – POLINTER, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Duplicidade, visando desarticular uma organização criminosa voltada para os crimes de furtos e estelionatos envolvendo veículos na capital. Três pessoas identificadas pelas iniciais C. da S.A, F.M de S. e J.W.G., foram presas em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa fez dezenas de vítimas em Teresina. Os criminosos entravam em contato com pessoas que tinham anunciados veículos em aplicativos e em redes sociais, marcavam um encontro e pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que o subtraíam. Em outras situações, durante distração do vendedor do veículo durante a negociação, os criminosos subtraiam o mesmo. Os criminosos chegaram a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia.

Durante as investigações, a polícia identificou três criminosos envolvidos nos crimes. Além disso, foram recuperados alguns veículos subtraídos pela organização criminosa e restituídos às vítimas.