Siga as Redes Sociais

Polícia

Estelionatário se passava pelo senador Ciro Nogueira para aplicar golpes

O homem foi preso em flagrante nessa terça-feira (03).

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem, que não teve a identidade revelada, pela prática de estelionatário na cidade de Teresina. O suspeito foi detido em flagrante enquanto recebia valores de um golpe que havia aplicado em condomínio da zona Leste da capital. A ação ocorreu na tarde dessa terça, 03 de junho de 2020. 

Segundo as investigações, o homem agia utilizando redes sociais, nas quais se passava pelo senador Ciro Nogueira. Após estabelecer contato e relação de confiança com as vítimas, o autor solicitava que elas realizassem transferências bancárias, bem como doação de bens diversos para trabalhos sociais. Acreditando estarem tratando com o senador, a vítimas caiam em erro e entregavam o que lhes era pedido. 

“Tendo recebido a informação de que mais um golpe estava em andamento, a Polícia Civil pôde se antecipar, filmar a ação criminosa, identificar os envolvidos e prender o responsável. O autor do crime realizava diversas ações sociais, junto a sua Igreja, e acompanhando políticos e assessores, a partir de onde realizava contatos, podendo selecionar possíveis vítimas”, explica o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada. 

A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Gerência de Polícia Especializada.

Polícia

Greco prende suspeito de realizar estouros a caixas eletrônicos em Teresina

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, prendeu um homem, identificado pelas iniciais como L.A.L.de J, no bairro Samapi, na zona leste de Teresina

De acordo com a Polícia Civil, as investigações do GRECO formalizaram informações que indicariam a atuação efetiva do suspeito numa série de estouros a caixas eletrônicos em Teresina no ano passado. Um cerco policial foi efetuado e o investigado foi preso, após tentar fugir, pulando o muro de três casas.

L.A.L.de J. já foi preso inúmeras vezes, sendo a última em 2019 no âmbito da Operação Remanescentes que apurou tráfico e roubo a banco e estava solto desde julho do ano passado.

Continue Lendo

Polícia

Integrante de quadrilha especializada em assalto a banco é preso com 300 kg de maconha na BR-316 no PI

Avatar

Publicado

em

Um homem de 40 anos, suspeito de ser integrante de uma quadrilha especializada em assalto a banco, foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (22) na BR-316, na cidade de Alegrete do Piauí. A identidade do preso não foi revelada.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo HILLUX/SW4. Foi verificado que o veículo apresentava sinais de adulteração e, no seu interior, os policiais encontraram cerca de 300,0 kg de maconha avaliada em R$ 300.000,00. A droga, que não estava prensada, ocupava todo o espaço interno do veículo. O condutor, que é natural do estado do Pará, informou que estava levando a droga da cidade de Picos/PI para Salgueiro/PE.

Os policiais verificaram que o homem é considerado de alta periculosidade e responde pelos crimes de Assalto a Banco, Resistência, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Homicídio. Há indícios de que o homem seja integrante de uma quadrilha especializada em assalto a banco que atua em diversos estados no país.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado juntamente com a droga, o dinheiro e o veículo até à Polícia Civil de Paulistana/PI para os procedimentos necessários. O acusado responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.

Continue Lendo

Polícia

Homem é baleado na frente da filha durante assalto em Teresina

Avatar

Publicado

em

Um homem identificado como Bruno Gomes foi baleado durante assalto na frente da própria filha na noite dessa sexta-feira (22) no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime.

De acordo com as imagens, a vítima estava dentro do carro com a filha quando dois homens, em uma motocicleta, o abordaram. A vítima tentou sair do carro, mas acabou sendo baleado no pescoço. Os bandidos fugiram e ainda não foram identificados.

Bruno Gomes foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o hospital. Ele foi alvejado no pescoço, mas não corre risco de vida.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat