Estelionatário se passava pelo senador Ciro Nogueira para aplicar golpes

A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem, que não teve a identidade revelada, pela prática de estelionatário na cidade de Teresina. O suspeito foi detido em flagrante enquanto recebia valores de um golpe que havia aplicado em condomínio da zona Leste da capital. A ação ocorreu na tarde dessa terça, 03 de junho de 2020. 

Segundo as investigações, o homem agia utilizando redes sociais, nas quais se passava pelo senador Ciro Nogueira. Após estabelecer contato e relação de confiança com as vítimas, o autor solicitava que elas realizassem transferências bancárias, bem como doação de bens diversos para trabalhos sociais. Acreditando estarem tratando com o senador, a vítimas caiam em erro e entregavam o que lhes era pedido. 

“Tendo recebido a informação de que mais um golpe estava em andamento, a Polícia Civil pôde se antecipar, filmar a ação criminosa, identificar os envolvidos e prender o responsável. O autor do crime realizava diversas ações sociais, junto a sua Igreja, e acompanhando políticos e assessores, a partir de onde realizava contatos, podendo selecionar possíveis vítimas”, explica o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada. 

A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Gerência de Polícia Especializada.