Vídeo: PM atira em via pública após populares tentarem impedir prisão de suspeitos de roubo em Teresina

Em um vídeo que circula nas redes sociais, populares denunciam policiais militares de realizarem uma ação abusiva. As imagens mostram um dos PM’s disparando contra um homem, em meio a várias pessoas, enquanto elas tentam impedir a prisão de um dos alvos da ação, apontado como autor de um roubo. O caso aconteceu na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Ilhotas, em Teresina.

A Polícia Militar, se manifestou sobre o ocorrido e informou que o fato aconteceu após uma guarnição do 1° BPM ser solicitada para atender uma ocorrência de roubo. Após perceberem a chegada da polícia, os indivíduos se esconderam em um imóvel abandonado. Após serem encontrados, eles foram detidos, e reconhecidos pela vítima como sendo os autores do crime.

“Durante a ação, a população tentou evitar a condução dos três suspeitos e foi preciso reforço de outra guarnição para condução dos mesmos para a Central de Flagrantes”, informou a PM.

Sobre a denúncia dos populares, a tenente coronel Elza Rodrigues, diretora de comunicação Social da PM, disse que as imagens da ocorrência serão analisadas pela Corregedoria Geral da PMPI, que tomará as providências necessárias que o caso requer.