Siga as Redes Sociais

Polícia

Segurança lança sistema ‘PMPI Mobile’ para agilizar trabalho da PM

Redação Encarando

Publicado

em

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, lançou, nesta quarta-feira (10), o projeto PMPI Mobile, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O novo software será utilizado inicialmente na capital, com 138 tablets e impressoras embarcados nas viatura das equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar e, posteriormente, será expandido para outros municípios.

Neste momento é realizada a capacitação de multiplicadores. “A capacitação começa hoje e vai até sábado, vamos treinar mais de 100 policiais para serem multiplicadores do manuseio do novo sistema que será utilizado para modernizar os despachos de viaturas. O sistema funciona online, offline e possui ferramenta de localização por meio de georreferenciamento que irá facilitar o trabalho do PM que está na rua”, explicou o comandante do Policiamento Especializado da PM-PI, coronel Sousa Filho.

“O policial terá condições de atender a pessoa na própria viatura, durante o atendimento de uma ocorrência, onde o PM poderá fazer no próprio local um TCO, sem que seja necessário o deslocamento para um distrito. Nesse momento, começamos a analisar essa ocorrência e teremos um trabalho mais efetivo da PM na rua com essa ferramenta direta para o policial que faz a abordagem na rua. Esse é o ponta pé para trabalharmos todo o Sistema de Gestão de Risco. Vamos criar possibilidade para que o banco de dados de vários órgãos importantes para segurança conversem entre si e os dados estejam disponíveis na palma da mão do Policial”, explicou Fábio Abreu.

Para o comandante-geral da PM-PI, cel. Lindomar Castilho, esse é um grande passo na modernidade do atendimento na Polícia Militar. “A partir do Sistema Mobile, a PM do Piauí chega em pé de igualdade com as grandes polícias do Brasil e a população vai ganhar muito com esse trabalho que vai trazer agilidade ao serviço desempenhado pelo policial que atende ocorrências diárias na rua”, concluiu o comandante.

Homenagem

Na ocasião, o secretário Fábio Abreu foi homenageado pelo capitão Marcelo Duarte, representante da PM de Rondônia, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido para a Segurança Pública e a modernização da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).A

Fonte: Ascom Secretaria de Segurança

Polícia

Homem é assassinado a facadas durante vaquejada no Piauí

Avatar

Publicado

em

Um homem, identificada apenas como ‘Elenilson’, de 35 anos, foi assassinado a facadas nesse último sábado (28), dentro de um bar durante uma vaquejada no povoado Cortado, na região do município de Batalha, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi surpreendida pelo acusado, identificado como Valdemar, que desferiu os golpes e em seguida fugiu do local. 

A polícia suspeita que o crime pode se tratar de uma vingança, pois a vítima esfaqueou o suspeito no passado.

Continue Lendo

Polícia

Mulher que estava desaparecida é encontrada morta e com cabelos arrancados no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução /Redes Sociais

O corpo de uma mulher identificada como Maria Luzia dos Reis, de 38 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (30/11) por populares em uma área de mata de um local conhecido como invasão, localizado no bairro Vila França, na cidade de Barras, Norte do Piauí. A mulher havia desaparecido desde a última sexta-feira (27/11).

Até o momento, não há informações oficiais sobre o que pode ter causado a morte da mulher. No corpo, haviam marcas de queimaduras nas pernas, braços e na cabeça, além disso, ela teve os cabelos arrancados.

Segundo testemunhas, o corpo apresentava marcada nas pernas, nos braços e na cabeça, que eram similares a queimaduras. Além disso, os cabelos da vítima foram arrancados.

Maria Luzia estava desaparecida desde a última sexta-feira (27/11).

O coordenador do grupo de Resgate Voluntário (GAV), Francisco Sampaio, acredita que as queimaduras se justificam pelo grande tempo de exposição ao sol. “Não existe sinal de fogo ao redor do corpo”, disse Sampaio.

A Polícia Civil está a cargo das investigações do caso.

Com informações do Longah

Continue Lendo

Polícia

Criminosos rendem seguranças e realizam arrastão no supermercado Extra em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um grupo de criminosos armados renderam seguranças e invadiram o supermercado Extra, localizado na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina, nesta segunda-feira (30/11).

Segundo informações da Polícia Militar, o grupo era formado por pelo menos cinco pessoas, que chegaram no estabelecimento em dois carros, um Saveiro e um Prisma, e motocicletas.

Na a ação, eles conseguiram levar três televisores, 30 celulares e alguns aparelhos de som. Em seguida, empreenderam fuga. Até o momento, não há informações sobre seus paradeiros.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do local. As imagens serão utilizadas pela polícia para ajudar nas investigações.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat