Siga as Redes Sociais

Polícia

Segurança lança sistema ‘PMPI Mobile’ para agilizar trabalho da PM

Redação Encarando

Publicado

em

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, lançou, nesta quarta-feira (10), o projeto PMPI Mobile, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). O novo software será utilizado inicialmente na capital, com 138 tablets e impressoras embarcados nas viatura das equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar e, posteriormente, será expandido para outros municípios.

Neste momento é realizada a capacitação de multiplicadores. “A capacitação começa hoje e vai até sábado, vamos treinar mais de 100 policiais para serem multiplicadores do manuseio do novo sistema que será utilizado para modernizar os despachos de viaturas. O sistema funciona online, offline e possui ferramenta de localização por meio de georreferenciamento que irá facilitar o trabalho do PM que está na rua”, explicou o comandante do Policiamento Especializado da PM-PI, coronel Sousa Filho.

“O policial terá condições de atender a pessoa na própria viatura, durante o atendimento de uma ocorrência, onde o PM poderá fazer no próprio local um TCO, sem que seja necessário o deslocamento para um distrito. Nesse momento, começamos a analisar essa ocorrência e teremos um trabalho mais efetivo da PM na rua com essa ferramenta direta para o policial que faz a abordagem na rua. Esse é o ponta pé para trabalharmos todo o Sistema de Gestão de Risco. Vamos criar possibilidade para que o banco de dados de vários órgãos importantes para segurança conversem entre si e os dados estejam disponíveis na palma da mão do Policial”, explicou Fábio Abreu.

Para o comandante-geral da PM-PI, cel. Lindomar Castilho, esse é um grande passo na modernidade do atendimento na Polícia Militar. “A partir do Sistema Mobile, a PM do Piauí chega em pé de igualdade com as grandes polícias do Brasil e a população vai ganhar muito com esse trabalho que vai trazer agilidade ao serviço desempenhado pelo policial que atende ocorrências diárias na rua”, concluiu o comandante.

Homenagem

Na ocasião, o secretário Fábio Abreu foi homenageado pelo capitão Marcelo Duarte, representante da PM de Rondônia, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido para a Segurança Pública e a modernização da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).A

Fonte: Ascom Secretaria de Segurança

Polícia

Motociclista é baleado durante tentativa de assalto na BR-343 no Norte do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um motociclista, identificado como João Geraldo da Silva Neto, conhecido popularmente como “João Garapa”, de 62 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (14), na BR-343, trecho localizado entre os municípios de Brasileira e Piracuruca, na região Norte do Piauí.

De acordo com informações do portal Blog do Coveiro, a vítima trafegava em sua motocicleta quando foi abordado pelos criminosos, e ao desobedecer a ordem de parada, acabou sendo baleado no braço direito e no tórax. Mesmo ferido, o motociclista conseguiu pilotar até a cidade de Piracuruca, onde recebeu os primeiros socorros.

A vítima precisou ser transferida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Os suspeitos não foram identificados.

Continue Lendo

Polícia

Homem é preso após matar mulher a facadas e ferir amiga da vítima em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

Uma mulher, que não teve o nome revelado, foi assassinada a facadas na noite dessa sexta-feira (15) no bairro Alto da Cruz, na cidade de São Pedro do Piauí. Uma amiga da vítima, identificada como Lucilene da Silva, também durante o crime.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o autor do crime, identificado como José Roberto Barbosa Soares, foi preso em flagrante, com a arma do crime, na cidade de São Gonçalo do Piauí.

A vítima sobrevivente foi socorrida com uma perfuração de faca na altura do peito esquerdo. Devido a gravidade do ferimento, ela foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Continue Lendo

Polícia

Jovem é executado na frente de crianças em Timon

Avatar

Publicado

em

Um jovem de 22 anos, identificado como Marcos Vinícius Lima de Sousa, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (14) na Rua Girassol, localizada no Residencial Primavera, na cidade de Timon (MA).

De acordo com informações da Polícia Militar, Marcos Vinicius estava acompanhado de duas crianças, indo em direção da casa da própria mãe, quando foi abordado por um homem. O acusado mandou a vítima soltar as mãos da crianças e atirou contra ela.

A vítima, que era usuário de drogas, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crimes. O caso será investigado pela Polícia Civil de Timon. 

Foto: Ivan Lima

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat