Homem que se passava por policial civil é preso na BR 343 em Piracuruca-PI

Na noite dessa quarta-feira (24), um homem de 24 anos, foi preso por policiais rodoviários federais, por se passar por policial civil. A ação ocorreu na BR 343, na cidade de Piracuruca, Piauí.

Segundo informações da PRF, o homem conduzia um veículo modelo GM/CORSA SEDAN na rodovia, quando foi abordado pelos policiais, durante ação referente à Operação Tamoio II.

“No momento da abordagem, os policiais solicitaram toda a documentação pessoal e do veículo, verificando que o condutor estava com sua CNH vencida desde novembro de 2019. O homem informou aos policiais que era Policial Civil do estado do Piauí e que trabalhava na Delegacia de Polícia Civil no município de Piripiri/PI”, explicou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

Após averiguações, os policiais constataram que a documentação apresentada possuía indícios de falsificação e que o homem não pertencia aos quadros da Polícia Civil do estado do Piauí. Além disso, os policiais encontraram, no interior do veículo, um arma tipo simulacro de Pistola usada para airsoft.

Na Delegacia, já preso, o homem confessou aos policiais que falsificou o documento e fazia uso para se passar por Policial Civil há aproximadamente oito meses.

Desta forma, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Federal na cidade de Parnaíba-PI para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder pelo crime de Uso de Documentação Falsa.

Assista ao vídeo: