Carreta roubada no estado do Pernambuco é recuperada no Piauí, mas carga avaliada em R$ 500 mil desapareceu

Uma carreta roubada na cidade de Parnamirim-PE, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 316, em Valença do Piauí. Segundo informações da PRF, a carreta havia sido tomada de assalto na madrugada de segunda-feira (29), horas depois, o sinal rastreador do veículo foi desligado, quando o mesmo já estava em território piauiense.

Ao abordar o veículo, os policiais verificaram que sinais de arrombamento e a carga, avaliada no valor de quase meio milhão de reais, havia sido subtraída. O condutor, um homem de 34 anos, já possui diversos processos criminais e, ao ser questionado sobre o paradeiro do proprietário da carreta, o motorista entrou diversas vezes em contradição e também não informou, de maneira convincente, a origem e o destino, bem como, o motivo da viagem.

Segundo a PRF, o homem relatou que recebeu o veículo daquela forma em Ouricuri-PE e que receberia a quantia de R$5 mil para deixá-lo na cidade de Teresina-PI. Como há informações que a carga foi roubada no estado de Pernambuco, Policiais Rodoviários Federais do estado, iniciaram diligências no sentido de localizar a carga e o caminhoneiro que ainda encontra-se desaparecido.

Dessa forma, o condutor, a CNH falsificada e o veículo de carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município de Valença para os procedimentos cabíveis.

O homem responderá pelos crimes de Roubo Consumado De Carga – Art. 157 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Roubo Consumado De Veículo – Art. 157 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Porte de droga para consumo Consumado – Art. 28 da Lei 11.343/2006 (de Drogas).