Dois são presos por receptação de Veículo roubado e uso de documento falso na BR 316 em Valença-PI

Dois homens, de 31 e 34 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) acusados dos crimes de Uso de documento falso e Receptação, na tarde desse domingo (02). De acordo com a PRF, a ação foi desencadeada quando os agentes abordaram o veículo, modelo NISSAN/FRONTIER, na BR 316, no município de Valença do Piauí.

“Os policiais, ao abordarem o veículo, verificaram que a documentação do veículo apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação. Os policiais detectaram que o documento havia sido furtado em 25/04/2020 no município de Camaragibe/PE. Os policiais verificaram também que os elementos de identificação do veículos estavam completamente adulterados e que, após uma verificação mais minuciosa, constataram que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 25/04/2020 no município de Camaragibe/PE. Esse fato chamou a atenção, tendo em vista que o furto do documento e o roubo do veículo ocorreram na mesma data”, informou o inspetor Alexsandro Lima, da PRF.

Ainda segundo a PRF, condutor e o passageiro informaram aos policiais que haviam adquirido o veículo no Povoado Chega Tudo, no município de Centro Novo do Maranhão, de um homem não identificado que tem o costume de levar veículos do estado de Pernambuco ao estado do Maranhão. Informou também que adquiriu o veículo por R$ 50.000,00 e que pagaria a quantia através de carregamento de madeira.

O valor pelo qual o veículo foi adquirido chamou atenção dos policiais por se tratar de cerca de menos da metade do preço de mercado do bem, que gira em torno de R$ 128.000,00.

Os homens foram conduziram e o veículo foram conduzidos à Polícia Civil no município de Valença, para realização dos procedimentos necessários. Ambos poderão responder pelos crimes de Uso de documento falso e Receptação.