Homem embriagado é preso por desacato na BR-343 em Piripiri

Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares prenderam um homem de 32 anos acusado do crime de Desacato entre outros crimes. O homem viajava como passageiro em um ônibus que fazia linha entre as cidades de Fortaleza/CE e Belém/PA e apresentou-se aos policiais de maneira agressiva e em estado de embriaguez alcoólica. A ação ocorreu na tarde de ontem(08) ao fiscalizar o veículo de passageiros SCANIA/COMIL CAMPIONE na BR 343, na cidade de Piripiri/PI. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando receberam a denúncia do motorista do ônibus que um passageiro estava alterado.

Os policiais foram recebidos de forma hostil e grosseira pelo acusado que se apresentava em visível estado de embriaguez alcoólica. O homem viajava na companhia do seu irmão, uma criança de 11 anos. O homem foi convidado a desembarcar do ônibus e foi levado pra dentro da unidade operacional. O homem continuou a agressão verbal aos policiais, constrangendo a criança que estava em sua companhia.

Diante dessa situação, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI para os procedimentos que o caso requer. O homem responderá pelos crimes de Desacato – Art. 331 da Lei 2.848/1940, Apresentar-se publicamente em estado de embriaguez gerando riscos – Art. 62 da Lei 3.688/1941 e Submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento (Consumado) – Art. 232 da Lei 8.069/1990 (Estatudo da Criança e do
Adolescente). A criança foi encaminhada ao conselho tutelar que tomou as providencias cabíveis ao caso.