PI: Suspeito de estupros contra adolescentes é liberado pela polícia por falta de flagrante

A polícia de Oeiras busca cumprir um mandado de prisão contra um homem identificado pela iniciais V.R.S.F., de 27 anos, apontado como autor de vários estupros em Oeiras, Piauí.

As investigações contra V.R.S.F. tiveram início em julho, quando ele, usando uma faca abordou uma menor de 16 anos no Anel de Viário de Oeiras e a levou para a região do bairro Uberaba, com o objetivo de estuprá-la. Como a menor estava no período mestrual, o homem a obrigou a prática de sexo oral. Após a denúncia a polícia passou a investigar o caso.

No dia 03 de agosto, o mesmo homem entrou em uma casa no conjunto Verde Teto, no bairro Rodagem de Picos e tentou abusar de 03 adolescentes.

“Três meninas e um menino estavam na casa e ele foi atendido por uma adolescente e perguntou a mesma se os seus pais estavam na residência. Diante da resposta negativa, ele pediu um pouco de água e quando a mesma foi atender o pediu o homem adentrou a residência, e no seu interior pegou uma faca e colocou no pescoço da adolescente na tentativa de abusar sexualmente da mesma. Durante um instante, o homem se distraiu e uma das adolescentes saiu correndo para pedir ajuda, fazendo com que o homem fugisse”, informou a polícia.

Na última quinta-feira, 06, o homem chegou a uma casa no bairro Rosário, também pedindo água e ao se certificar que a menor de 16 anos estava sozinha tentou entrar no local. Por segurança, a menor trancou o portão, mas o homem pulou o muro e usando uma faca para ameaçá-la conseguiu violentar a adolescente.

Durante o processo de investigação, a polícia apurou que o homem conduzia um carro modelo Celta prata, com vidros fumês e com a placa de Osasco-SP. Ele é natural de Teresina, e também já foi preso acusado de assaltos, na região do bairro Promorar. Na época da prisão ele tinha em seu poder uma moto furtada de um mototaxista, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, cinco aparelhos celulares, dois relógios e R$ 96,00 em dinheiro. Após deixar a prisão, V.R.S.F. passou a residir em Oeiras, no bairro Canela, passando a fazer parte de uma igreja evangélica.

Após as denúncias registradas, policiais militares da uma guarnição da Força Tática conseguiu prendê-lo. Ele foi conduzindo à Delegacia Regional de Oeiras, onde foi reconhecido pelas vítimas. Mas, depois de ser ouvido pelo delegado e por não estar em situação de flagrante, o acusado foi liberado.

O mandado de prisão contra o homem foi expedido dias depois, mas ele não foi localizado no endereço. Agora, a polícia realiza diligências no intuito de cumprir o mandado.

Com informações do Mural da Vila