PI: Droga avaliada em mais R$ 30 mil é encontrada dentro de mala em ônibus que tinha como destino o RJ

Cerca de 30,5 kg de uma substância análoga a maconha, foi apreendida na tarde desta segunda-feira (17) dentro de um ônibus M. BENZ/MPOLO PARADISO, que fazia linha do Piauí para o Rio de Janeiro-RJ. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-343, na cidade de Parnaíba.

De acordo com a PRF, os policiais receberam um denúncia através do número de emergência 191 e, ao abordarem o veículo, localizaram o 27 tabletes de maconha que estavam dentro de uma mala de viagem. Segundo a polícia, o entorpecente é avaliado em R$ 30.500,00

“Os policiais receberam uma denúncia anônima através do número de emergência 191 e realizaram a abordagem ao ônibus em questão. Durante a fiscalização, o motorista informou onde estava a mala que foi encontrada pelos policiais. Ao proceder a revista minuciosa na bagagem os policiais encontraram a droga”, disse o inspetor Alexsando Lima, da PRF.

VÍDEO: Divulgação/PRF

Os policiais não conseguiram identificar o proprietário da mala, porém as diligências continuam no sentido de identificar a pessoa que embarcou a droga e o responsável que iria recebê-la.

O motorista do ônibus foi conduzido na condição de testemunha, juntamente com a droga, à Polícia Federal na cidade de Parnaíba-PI.