Defesa de Tony Trindade ingressa com pedido de liberdade provisória

A defesa de Tony Trindade, ingressou nesta quinta-feira (20), com um pedido de liberdade provisória com ou sem fiança. O jornalista está detido na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, após desdobramentos da Operação Acesso Negado. Durante as investigações, a Polícia Federal apontou o envolvimento do apresentador, que está sendo acusado de atrapalhar nas investigações da Operação Delivery, que investiga o desvio de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), destinado ao município de União, interior do Piauí.

No documento, o advogado Lucas Villa Lages, alegou que o jornalista sofre de uma série de enfermidades, que o coloca no grupo de risco do coronavírus. Entre as doenças citadas no pedido, estão diabetes millitus tipo 2, hipertensão arterial, esteato hepatite, dislipidemia, entre outras.

Caso negado, a defesa ainda afirmou que entrará com o pedido de substituição da prisão, por medidas cautelares, sob a justificativa de que o jornalista não oferece risco à sociedade ou às investigações.

Atualmente, o jornalista está detido na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. De acordo com informações, Tony foi colocado em uma ala do módulo familiar, reservada para visitas íntimas, por possuir diploma de ensino superior, e a unidade não possuir uma cela especial disponível.