PRF apreende veículo clonado de propriedade de vereador na BR 135 no Sul do PI

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde de ontem(21) um veículo clonado que estava estacionado com as portas abertas. A ação foi desencadeada quando os policiais receberam uma denuncia anônima de um popular que havia um veículo estacionado que seria roubado. A ação ocorreu na rodovia BR 135 no município de Gilbués/PI.

Os policiais, ao chegar no local, verificaram que o veículo estava com as portas abertas, a chave na ignição e que possuíam os elementos de identificação adulterados. Após uma verificação mais minuciosa, os policiais constataram que o veículo original possuía registro de roubo/furto datado de 14/07/2017 em Brasília/DF.

Durante toda a ação, houve aglomeração de populares que informaram aos policiais que o veículo era de propriedade de um vereador da região. Os policiais verificaram que o vereador é acusado de diversos crimes como: Formação de Quadrilha, Infração ao Estatuto do Desarmamento e Estelionato.

Dentro do veículo, os policiais encontraram diversos documentos pessoais e títulos de eleitores o que poderia conotar possível crime eleitoral. Além disso, a documentação pessoal do político encontrava-se no interior do veículo. Durante toda a ação, nenhuma pessoa nem o vereador apresentou-se para reclamar o bem.

Desta forma, os policiais apreenderam o veículo e o encaminharam, juntamente com toda a documentação, até à Polícia Civil do Município de Gilbués/PI para os procedimentos necessários. Será aberto inquérito policial para apurar quem tinha a posse do veículo, bem como o possível cometimento de crime eleitoral.