Motorista embriagado é preso pela PRF na BR 316

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de ontem (25), a prisão de um homem de 48 anos, flagrado conduzindo um veículo embriagado. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram um carro modelo GM/CRUZE LTNB , na BR 316 em Valença, Piauí.

Segundo a PRF, No momento da abordagem, o doutor apresentou-se com sinais evidentes de embriaguez alcoólica. Os policiais verificaram no interior do veículos várias latinhas de cerveja. Devido a isso, o homem foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado o valor de 1,08 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de trânsito.

O homem informou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica na cidade de Teresina e vinha consumindo durante todo o trajeto, porém não informou qual o destino.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil do município de Valença do P para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.