Família é mantida refém durante assalto na zona Leste de Teresina

Uma família foi mantida refém por assaltantes na madrugada desta segunda-feira (15), dentro da própria residência, localizada na Rua Domingos Soares, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

Três homens armados invadiram a casa por volta 00h30 e realizaram um “arrastão”. Ao perceberem a movimentação, os vizinhos acionaram a polícia, e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), se deslocou até o local e montou um cerco para conter os assaltantes. Durante toda a ação, os agentes realizaram um diálogo com o trio, e após negociação, a família foi liberada.

“Tão logo chegou ao local foi constatado a veracidade da informação através de testemunhas, assim foram adotadas as medidas dentro da doutrina de gerenciamento de crise, feito o cerco, e primeiro contato com os perpetradores para negociação”, informou a polícia.

Os assaltantes foram identificados como Ítalo Daniel de Carvalho Araújo, Carlos Henrique Rodrigues Barros e Sérgio de Castro Araújo Júnior. Com eles, a polícia apreendeu um revólver Cal.38 com 06 munições aparentemente intactas, doia carros um Fiat Uno preto de placa NIJ 5993, e um Doblô de cora azul de placa LVT 2455. Além disso, com o trio foi encontrado 4 Tvs, um frigobar, um microondas, instrumentos musicais, relógios, dinheiro, jóias, tênis e vários eletroeletrônicos.

Após detidos, eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.