Empresário embriagado é preso após se envolver em acidente de trânsito na BR 135 no Sul do Piauí

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de ontem(04), a prisão de um empresário de 75 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada quando os policiais receberam a informação de um acidente e deslocaram para o local. Ao encontrarem o veículo VW/AMAROK CD 4X4 na rodovia BR 135 no município de Bom Jesus/PI, o condutor estava no interior do veículo dormindo.

No momento da abordagem, os policiais detectaram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica. O condutor se recusou a realizar o Teste de Alcoolemia, porém os policiais lavraram o Termo de Constatação de Embriaguez que comprova o estado físico do homem.

O idoso informou aos policiais que foi ofuscado por um caminhão e perdeu o controle, saindo da pista de rolamento, porém não comprovou tal assertiva. Os policiais verificaram que o veículo possuía inúmeros débitos de licenciamento no valor de R$ 3.289,98 e que o condutor estava com a CNH vencida desde 2018.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o empresário até à Polícia Civil do município de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Além das autuações devidas o homem teve seu veículo recolhido ao pátio de empresa conveniada com a PRF e encontra-se a disposição do proprietário para a devida regularização.