PF cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Timon

Na manhã desta quarta-feira (9) a Polícia Federal deflagrou a Operação Integração e cumpre mandados contra um suspeito de falsificar documentos públicos. A ação acontece nas cidades de Teresina-PI e Timon-MA.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1a. Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina. Um deles realizado em uma empresa localizada na zona Sul de Teresina e outros seis, ocorrem em residências na cidade de Timon.

Segundo a PF, a ação acontece após constatação de que o investigado usou declarações falsas em documentos públicosL, falsificou documentos e os utilizou para aquisição de arma de fogo. Os documentos falsos foram protocolados na Polícia Federal, em Teresina.

Ainda, de acordo com a polícia, o objetivo do alvo era de esconder sua real situação, já que foi condenado pela Justiça Estadual do Maranhão pelo crime de tráfico de drogas, o que o impede de adquirir uma arma por vias lícitas, conforme os requisitos previstos na Lei no. 10.826/03.

Além da PF, também participam da ação a Polícia Civil do Estado do Piauí, Polícia Civil do Estado do Maranhão e Ministério Público do Estado do Maranhão. 60 policiais e dois membros do MP participaram da operação.

O nome da operação faz referência ao trabalho conjunto entre as instituições envolvidas na ação policial.