Traficante é preso no Sul do PI com arma de uso registro das Forças armadas

Um homem de 34 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por policiais rodoviários federais, ma BR 135, em Corrente, no Sul do Piauí, porte ilegal de arma de fogo. Segundo os agentes, o homem possui diversas passagens e condenações no estado do Piauí e no Distrito Federal por tráfico de drogas.

De acordo com informações repassadas pela PRF, a ação aconteceu após os policiais realizarem um policiamento de rotina, durante abordagem a um veículo modelo HYUNDAI/I 30 2.0, que era conduzido pelo infrator. Dentro do carro, foi encontrada uma pistola .40 com 13 munições intactas.

“Os policiais verificaram que a pistola possuía a sua numeração raspada, bem como o brasão, significando que a pistola havia sido roubada de alguma instituição policial, porém não foi possível identificá-la”, informou a PRF.

Anida segundo os agentes, o veículo possuía um forte odor característico de entorpecente, porém não foram encontrado drogas no seu interior.

O condutor informou aos policiais que adquiriu a arma em Brasília-DF, porém não informou de quem e que era usuário de drogas.

Além da arma e munições, também foram apreendidos celulares e R$ 465,00 em notas de 5, 10, 20 e 50 reais o que pode denotar para o crime de tráfico de drogas.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil no município de Corrente para realização dos procedimentos legais.