Siga as Redes Sociais

Piauí

Operação Perpetuatio: Prefeito de Itaueira é suspeito de liderar grupo para lavagem e desvio de recursos públicos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPPI) deflagrou nesta terça-feira (15), a Operação Perpetuatio, para apurar três fatos criminosos envolvendo desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Prefeitura Municipal de Itaueira.

O primeiro referente à aquisição fraudulenta de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde; o segundo fato referente a construções e reformas de obras públicas, inclusive pavimentação de vias e o terceiro em decorrência da não prestação adequada e fraudes no serviço de transporte escolar.

Segundo o Gaeco, o atual prefeitos município, Quirino Avelino (PTB), é suspeito de liderar organização criminosa que atua para fraudar licitações públicas e, consequentemente, desviar dinheiro público.

“Concluiu-se, das investigações, que o gestor se utilizou de empresas de fachada e de servidores públicos para macular os processos licitatórios em questão”, informou o MP-PI.

Foto: Divulgação /Gaeco

Ao todo, foram expedidos três mandados de prisão temporária e cerca de 15 mandados de busca e apreensão. Os presos serão ouvidos e seguirão para o Presídio Vereda Grande, localizado em Floriano.

A ação conta com o auxílio da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal para o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão.

Foto: Divulgação /Gaeco

O nome da operação

O nome da Operação, Perpetuatio, faz referência à perpetuação do gestor à frente do município de Itaueira, utilizando práticas fraudulentas para auferir vantagens ilicitas à frente da gestão pública.

Piauí

Piauí registra 05 mortes e 763 casos de coronavírus em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa quarta-feira (30), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 763 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 96.849 casos confirmados e 2.127 mortes.

Conforme a Sesapi, dos 05 óbitos, quatro eram mulheres e um era homem, que não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram naturais de Floriano (76 anos) e Teresina (59, 80 e 84 anos). O homem era de Teresina (85 anos ). Apenas uma das vítimas não possuía doenças relacionadas.

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 96.849. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.127 e foram registrados em 172 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Acusada de participar de assaltos é presa após atropelar três pessoas na zona norte de Teresina

Avatar

Publicado

em

Três mulheres foram atropeladas na tarde dessa quarta-feira (30) durante a fuga de uma mulher, acusada de realizar assaltos. O acidente ocorreu na Avenida Boa Esperança, localizada no bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, populares perseguiram a mulher, que conduzia uma Frontier, após o acidente. A mulher acabou perdendo o controle na perseguição e acabou se envolvendo em um outro acidente. A Guarda Municipal prendeu a mulher, que apresentava sinais de embriaguez, e é suspeita de realizar assaltos.

O veículo que ela conduzia foi roubado na cidade de Timon. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer as vítimas e elas foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Continue Lendo

Piauí

Ganso testa positivo, e Fluminense chega a dez infectados pela Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Marcelo Theobald / Marcelo Theobald

O meia Paulo Henrique Ganso testou positivo para a Covid-19 em teste realizado após a vitória contra o Coritiba, na última segunda-feira. Segundo o Fluminense, o jogador já está isolado e cumprindo a quarentena. Este é o 10º caso ativo entre atletas do elenco principal e do sub-23 no clube.

Dos titulares, Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique estão entre os contaminados. O EXTRA também confirmou que há membros da comissão técnica entre os infectados, mas o clube não informou quem são.

De acordo com o protocolo da CBF, cada jogador precisa ficar pelo menos 10 dias assintomático até ser liberado novamente para atuar no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Fluminense é o clássico de domingo, contra o Botafogo. As equipes se enfrentam no Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Extra

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat