Secretário de Transportes e empresários são presos em operação do Gaeco em Itaueira

A Operação Perpetuatio, deflagrada nesta terc (15), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime organizado resultou na prisão do secretário de Transportes do município, Gaston de Sousa Cavalcante, e de dois empresárioS, um deles identificado como Jeremias Pereira da Silva, proprietário de uma empresa locadora de veículos.

De acordo com o Gaeco, os presos integram um grupo criminoso acusado de fraude em licitações e desvio de recursos públicos em três esferas. A primeira referente à aquisição fraudulenta de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde; a segundo referente a construções e reformas de obras públicas, inclusive pavimentação de vias e a terceiro em decorrência da não prestação adequada e fraudes no serviço de transporte escolar.

Ainda segundo as investigações, o prefeito da cidade, Quirino Avelino (PTB), é o líder da organização. De acordo com o Gaeco, o gestor se utilizou de empresas de fachada e de servidores públicos para macular os processos licitatórios em questão.

Os presos serão ouvidos e seguirão para o Presídio Vereda Grande, localizado em Floriano.

Assista ao vídeo: