Grupo suspeito de explosão a caixas eletrônicos é preso durante operação em Teresina

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, cumpriram cinco mandados de prisão na zona Leste de Teresina contra acusados de roubo de veículos, associação criminosa e posse de armas.

A ação foi realizada nessa quinta-feira (17). Os presos foram identificados pelas iniciais: J.M.L., J.L. dos S., F. das C.A. da S., J.S.A. e D.A. da S. (o qual havia um mandado de prisão em aberto para cumprimento de pena de 11 anos). Eles também são investigados por estouros de caixas eletrônicos e cofres em Teresina, ocorridos em agosto e setembro deste ano.

Na operação, também foram apreendidos quatro veículos, dois deles roubados no dia 17 se setembro de 2020. No Loteamento Orgimar Monteiro, outro ponto da operação, foram apreendidos armamentos, munições, coletes à prova de balas e “miguelitos” usados em estouros a caixas eletrônicos.

“A Polícia Civil do Piauí avança nas investigações acerca dos últimos estouros a caixas eletrônicos e cofres na capital, visando a prisão de outros envolvidos na prática destes crimes”, afirma o delegado ales Gomes, Coordenador do Greco.