PRF flagra homem tentando se passar por outra pessoa na BR 343

Policiais Rodoviários Federais flagraram, na tarde de ontem(19), um homem utilizando documentação de uma outra pessoa. A ação foi desencadeada quando os policiais realizavam fiscalização de rotina na rodovia BR 343 na cidade de Piripiri/PI.

Os policiais, ao abordarem o veículo FORD/RANGER XL, solicitaram ao condutor, um homem de 38 anos e natural de Piracuruca/PI, toda a documentação pessoal e do veículo. O homem apresentou aos policiais a cópia de uma habilitação e informou que devido diversas ocorrências de perda do documento, resolveu andar apenas com a cópia do documento. Os policiais verificaram que a pessoa na CNH apresentada divergia do condutor. Mesmo afirmando aos policiais que a documentação era sua, por diversas vezes o condutor, que estava de máscara e boné, entrava em contradição. Após os policiais realizarem uma verificação mais aprofundada, o condutor terminou confessando que o documento era do seu irmão.

Os policiais constataram que o condutor tentou enganar os policiais devido não possuir CNH e possuir uma mandado de prisão civil em seu desfavor. O mandado de prisão havia sido emitido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo no dia 29/08/2019. Os policiais tentaram verificar mais detalhes do processo, porém o mesmo corre em segredo de justiça.

Desta forma, os policiais efetuaram a prisão do homem e o conduziram até a Polícia Civil no município de Piripiri/PI. Além do mandado de prisão, o homem responderá pelo crime de Falsa identidade – Art. 307 da Lei 2.848/1940 (Código Penal). O homem também foi multado conforme o Código de Trânsito Brasileiro e o veículo só será liberado após a apresentação de um condutor devidamente habilitado.