Polícia Federal desarticula laboratório de produção e comercialização de dinheiro falso no Piauí

A Polícia Federal desarticulou um laboratório de produção e comercialização de dinheiro falso, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, durante a Operação Pseudeia deflagrada nesta terça-feira (29). Dez policiais federais atuaram na ação e deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão, determinados pelo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba.

Segundo a PF, a investigação foi iniciada em razão do desmantelo de um laboratório de produção de moeda falsa lastreada em papéis especiais, ocasião em que foram apreendidos equipamentos e impressoras de alta tecnologia, cédulas falsas e material indicativo da postagem para outros estados do país.

Foto: Divulgação/PF

Também foram identificados alguns dos responsáveis pela produção e comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí, restando para a Operação Pseudeia esclarecer os fatos investigados, identificando os demais responsáveis pelos crimes investigados, bem como o “modus operandi” do esquema ilícito.

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de petrechos para falsificação de moeda e associação criminosa.