PM prende acusado de matar jovem que elogiou facção em cidade do Piauí

Policiais do 5 Batalhão da Polícia Militar prenderam um dos acusados de matar um jovem de 20 anos no município de Alto Longá. A prisão ocorreu no Conjunto Mão Santa, na zona leste de Teresina. O crime aconteceu no dia 11 de setembro, após a vítima ter feito elogio à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Alto Longá.

De acordo com a polícia, a guarnição estava realizando diligências quando avistaram dois homens em atitude suspeita. Durante a perseguição os suspeitos jogaram “foram” um objeto pelo caminho, mas acabaram sendo presos.

Como não foi encontrado nada com os suspeitos e os policiais não localizaram o objeto abandonado, decidiram liberar a dupla. Em seguida, montaram campana próximo de onde os bandidos jogaram o objeto. Algumas horas depois, os suspeitos retornaram, recuperaram um revólver calibre 38, e foram presos em flagrantes.

O crime então teria sido praticado em retaliação a esse elogio por integrantes do Bonde dos 40, grupo rival ao PCC. O corpo da vítima foi encontrado no último dia 16, no povoado Barra. A vítima provavelmente foi torturada antes de ser assassinada.