PRF apreende veículo de luxo adquirido através do crime de estelionato na BR-316 em Picos

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na noite de ontem(23) um veículo TOYOTA/COROLA XEI 20FL, que havia sido adquirido de maneira fraudulenta. A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo na BR 316 na cidade de Picos/PI.

Os policiais ao abordar o veículo receberam do condutor, um homem de 40 anos, toda a documentação do veículo e sua documentação pessoal. Os policiais detectaram que o real proprietário do veículo havia sido vítima de estelionatários que usaram seus dados pessoais para a emissão de uma CNH no estado do Ceará. De posse do documento adquirido de forma fraudulenta, os criminosos compraram além do veículo recuperado em questão mais dois veículos no estado do Maranhão: Um FIAT/ARGO recuperado pela PRF em abril de 2020 na cidade de Teresina/PI e um FIAT/UNO recuperado pela PRF em agosto de 2020 pela PRF na cidade de Brasília/DF. Todos os veículos foram recuperados devido a vítima ter comunicado à PRF através do SISTEMA SINAL desenvolvido pela própria instituição.

O condutor do veículo informou que não sabia da restrição do veículo e que havia adquirido o bem em 2019 na cidade de Teresina/PI, pagando o valor de R$ 48.000,00 e aguardava a quitação para a referida transferência.

Desta forma, os policiais levaram o condutor e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. O homem poderá responder pelo crime de Estelionato.