Acusado de homicídio e foragido da justiça são presos em condomínio na zona Leste de Teresina com carro roubado

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), recuperou, na madrugada desta quinta-feira (29/10), dois veículos roubados. Um deles, modelo corolla, de cor branca, foi localizado dentro de um condomínio localizado no bairro Ilhotas, na zona Leste de Teresina. O outro, uma Hilux de cor prata, foi encontrada em uma rua, também do bairro Ilhotas.

A ação realizada no condomínio, resultou na prisão de duas pessoas de iniciais J. L. S. S. e P. T. S. N., que estavam de posse do corolla. Segundo a polícia, os dois foram surpreendidos no momento em que embarcavam no veículo. Com os presos também foram apreendidos outras chaves de carros, além de um revólver calibre 38. Após as prisões, os policiais seguiram em diligências, que resultaram na recuperação do outro veículo, Hilux.

Foto: Divulgação/PC

Ambos os carros foram roubados na zona Leste da capital. O Corolla no dia 13 de outubro, na Avenida Raul Lopes, e a Hilux, no dia 25 de outubro, na Avenida Presidente Kennedy.

Os presos foram autuados em flagrante delito nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Além da autuação em flagrante, descobriu-se que o indivíduo de iniciais P. T. S. N. possuía mandado de prisão temporária, pelo homicídio de um auxiliar de farmácia identificado como Thiago Klayve Santos de Sousa, crime ocorrido no dia 21 de setembro de 2020, na Avenida Maranhão. Na oportunidade, uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), compareceu até a sede Polinter para dar cumprimento ao mandado. Já J. L. S. S estava foragido do Sistema Prisional, desde julho do corrente ano.