Coronel Márcio chama desembargador de 'cara de pau' após Brandão reclamar de falta de policiamento

O desembargador Luiz Gonzaga Brandão foi criticado pelo o militar aposentado, Coronel Márcio, após Brandão ter afirmado que falta policiamento ostensivo e que não existe segurança pública em Teresina. O desabafo do desembargador foi feito para o Portal Pauta Judicial, após a esposa do jurista ter sido assaltada em  frente a uma lavandeira situada na zona leste de Teresina.

A crítica do coronel Márcio foi feita por áudio, que vazou nos grupos de WhatsApp na noite dessa sexta-feira (30). O militar aposentado ficou indignado e até chamou o desembargador de ‘cara de pau’. “Tá faltando polícia, Brandão. Porque vocês soltam vagabundos todo dia, na audiência de custódia, no plantão judiciário, soltam traficante com drogas apreendida, com arma de fogo, soltam homicidas, soltam faccionados. Soltam todo dia, até bandido pirangueiro tão soltando. Não tem mais pudor a Justiça, não”, disse o coronel.

Brandão informou para o Pauta Judicial que sua esposa ao se dirigir à delegacia da área em que ela foi assaltada, lá  tinha apenas um soldado da polícia militar. “Dessa forma é muito difícil a população poder contar com segurança pública. Faço aqui um apelo as responsáveis por essa pasta que tanto a população clama, coloquem viaturas nas ruas, coloquem um policiamento ostensivo, o povo não suporta mais tamanho descaso com nossa segurança”, desabafou Brandão de Carvalho.

O decano do TJ/PI classificou a onda de crimes em Teresina por parte da bandidagem que age em plena de luz do dia de terrorismo. “O Piauí está vivendo um clima de terrorismo. Nossa segurança pública não existe para conter esses criminosos”, destacou  o magistrado.

Escute o áudio do coronel Márcio!