Homem é preso com crack, arma e mais de R$ 50 mil de origem não declarada na BR 316

Um homem de 29 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (05/11), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado com drogas, uma arma, munições e uma grande quantidade de dinheiro não declarado. A ação ocorreu após uma abordagem policial na BR 316, na cidade de Teresina.

De acordo com a PRF, os policiais estavam realizando policiamento ostensivo e deram ordem de parada ao veículo, mas o condutor relutou em parar de imediato. Durante inspeção no veículo, os agentes perceberam que o homem estava bastante nervoso. Dessa forma, o veículo foi submetido à fiscalização com a ajuda de cães farejadores, na qual o cão indicou a região do painel do veículo.

Após realizarem uma vistoria mais minuciosa, os policiais localizaram um compartimento oculto no painel do veículo, onde estavam armazenados a quantia de R$ 50.171,00, dois quilos de crack, uma pistola TAURUS calibre .380ACP e um carregador com 17 munições intactas.

O condutor não apresentou aos policiais documentos que justificasse o transporte desse valor e nem informou a sua origem. Também não informou detalhes sobre a procedência da droga.

Diante dessa situação, o homem foi preso e, juntamente com o dinheiro, a droga e a arma, encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Assista ao vídeo:

O condutor poderá responder pelos crimes de Lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.