Mulher é presa após desacatar policiais durante abordagem na BR 343

Uma mulher, de 33 anos, foi presa na noite dessa terça-feira (10/11), pelo crime de desacato, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 343 na cidade de Floriano. A mulher estava em uma uma motocicleta HONDA/POP 100, quando resistiu à ação dos policiais.

Segundo a PRF, ao realizarem fiscalização de rotina, os policiais flagraram um motociclista transportando uma passageira sem capacete de segurança. Ao fazer a abordagem, os policiais verificaram que o condutor, um homem de 19 anos, não possuía habilitação e a motocicleta encontrava-se com débitos de licenciamento perante o DETRAN-PI. Ao saber que a sua motocicleta ia ser recolhida por esses motivos, a mulher proferiu palavras de baixo calão, agredindo verbalmente os policiais. Desta forma, os policiais deram voz de prisão por Desacato e, mesmo assim a mulher resistiu à prisão, sendo necessária o uso de força moderada para a ocasião.

O condutor foi autuado por Dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir, Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado e Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor transportando passageiro sem capacete. A motocicleta foi recolhida ao pátio de empresa conveniada à PRF para a regularização.

Diante dessa situação, a mulher foi presa e encaminhada à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos que o caso requer. A mulher responderá pelos crimes de Desacato – Art. 331 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Resistência – Art. 329 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).