Foragido da Justiça é preso com carro roubado na BR 316 em Teresina

Nesta quarta-feira (11), um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusado dos crimes de receptação, falsificação, uso de documento falso e adulteração de elemento de identificação de veículo automotor. A ação foi realizada durante abordagem policial na rodovia BR 316 na cidade de Teresina-PI.

Segundo a PRF, no momento da abordagem, os policiais verificaram que o veículo, modelo, HYUNDAI/CRETA 16A PULSE, possuía seus elementos de identificação adulterados e estava com placas de identificação de um outro veículos com as mesmas características. Após fazer uma verificação mais minuciosa, os policiais concluíram que o veículo havia sido tomado de assalto em 08/06/2020 na cidade de Teresina/PI.

Os policiais verificaram que a documentação pessoal do condutor era falsa e que a verdadeira pessoa possuía diversas passagens pela polícia além de ter dois Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela 3ª Vara Criminal da cidade de Teresina/PI por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Roubo, Receptação e Associação Criminosa. O homem é considerado de alta periculosidade.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos necessários e cumprimento dos mandados. Ele responderá pelos crimes de Receptação, Falsificação, Uso de Documento Falso e Adulteração de Elemento de Identificação de Veículo Automotor.