"Delegacia da Mulher vive fechada", denuncia moradores de Teresina

Moradores da zona Norte enviaram um vídeo para o Portal Encarando, na noite dessa quinta-feira (18), denunciando o descaso da equipe da Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (DEAM), localizada na Rua Bom Jesus, no bairro Buenos Aires, em Teresina.

A gravação mostra uma equipe do 9° Batalhão da Polícia Militar chegando na DEAM com uma vítima de violência doméstica dentro da viatura para registrar o Boletim de Ocorrência, porém, não havia ninguém na delegacia.

De acordo com informações repassadas por uma moradora do local, que preferiu não ser identificada, a Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher vive fechada. “Todos que moram aqui sabem disso. O agente saiu meio dia para almoçar até agora não retornou. E já são 19h. O policial ficou mais de 20 minutos batendo na porta de vidro da delegacia para registrar a agressão, mas não tinha ninguém lá dentro”, contou.

Outro lado

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança, a delegacia da mulher, bem como todas as do complexo das especializadas, funciona no horário regular de expediente. O plantão de gênero que funciona 24h na Central de Flagrantes.