Operação Natal de Paz: Polícia cumpre mandados de prisão contra acusados de homicídio, tráfico de drogas e roubo

A Polícia Civil, através da Divisão de Captura (Dicap), deflagrou a Operação Natal de Paz, nas primeiras horas desta quinta-feira (03/12), em Teresina.

A ação tem objetivo de cumprir 14 mandados Judiciais de Prisões, sendo 11 por Roubo Majorado, 2 por tráfico de drogas e 1 por Homicídio Qualificado, e 02 mandados Judiciais de Busca e Apreensão. Até o momento, dez pessoas foram presas. As identidades dos alvos não foram reveladas.

“Para essa operação a gente escolheu três delitos graves o roubo praticado com arma branca ou de fogo, tráfico e associação para o tráfico e o pior de todos os crimes que é o homicídio. Estamos tirando de circulação essas pessoas que tem um potencial de perigo bastante grande, que afetam e atingem a sociedade. Essas pessoas já foram julgadas, condenadas e agora irão para o sistema prisional cumprir pelos seus delitos. O objetivo aqui é poder garantir um Natal com tranquilidade”, explica o delegado Willame Moraes, coordenador da (Dicap).

A operação ainda conta com a Supervisão da Gerência de Policiamento Metropolitano- GPM e Gerência de Policia Especializada – GPE, e apoio operacional do 1 DP, 2 DP, 11DP, 12DP, Delegacia de União, Delegacia de Altos, 24 DP, 9 DP e 22 DP.