Homem é preso no Piauí com droga e carro roubado em Brasília-DF

Um homem de 24 anos foi preso nesta sexta-feira (04/12), com droga e um veículo que havia sido roubado no dia 06 de novembro deste ano. A ação foi desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ffiscaliza de rotina na BR 343, em Capitão de Campos, Piauí.

Conforme repassado pela PRF, no momento da abordagem, o homem apresentou bastante nervosismo durante a abordagem e, após os checagem do veículo, foi constatado que o mesmo detectaram que o veículo havia sido tomado de assalto na cidade de Brasília-DF. Além disso, foi encontrado um cigarro de maconha no interior do veículo.

Ao ser questionado, o condutor informou aos policiais que o carro havia sido locado com uma pessoa, não identificada pra utilizar como motorista de aplicativo, e iria devolver o bem na segunda-feira. Ele ainda afirmou que estava indo ao litoral piauiense passear e afirmou que a droga encontrada era pra uso pessoal.

O homem, o veículo e a droga, foram encaminhados até sede da Polícia Civil do município de Piripiri-PI para realização dos procedimentos necessários. Ele responderá pelos crimes de Apropriação Indébita e Porte de Droga Para Consumo.