Jovem é preso pela segunda vez por aplicar golpe do ‘falso comprovante’ em estabelecimentos

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com apoio operacional da Delegacia Regional de Uruçuí, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um jovem identificado como Juandyson Silva Dias, de 20 anos, suspeito de aplicar o golpe do ‘falso depósito’ em restaurantes da zona Leste de Teresina. A ação ocorreu na cidade de Buriti Leite-MA, nessa quarta-feira (09/12).

Segundo a polícia, o jovem já havia sido preso em flagrante pela DRCI, em Teresina, pelo mesmo crime.   Na ocasião o magistrado da Central de Inquéritos homologou o flagrante e arbitrou fiança. O investigado obteve Habeas Corpus no TJ-PI, que lhe concedeu a liberdade, mesmo sem o recolhimento da fiança, em razão da pandemia da COVID-19.

Após investigações, a DRCI identificou que logo após ser posto em liberdade, o suspeito voltou a cometer o mesmo crime, desta vez contra uma loja de comércio eletrônico de São Paulo.

As novas provas foram apresentadas ao Poder Judiciário, que decretou a nova prisão do investigado. A Delegacia Regional de Uruçuí prontamente localizou o investigado, no município de Benedito Leite-MA, e cumpriu o mandado de prisão. J. S. D., que em interrogatório, confessou a prática dos crimes ao Delegado Celio Benício.

“Em Teresina foram feitas aproximadamente dez vítimas, entre consultórios odontológicos, clínicas de estética, óticas, panificadoras e restaurantes. Novas vítimas devem procurar a DRCI – Delegacia de Repressão a Crimes de Informática para o registro da ocorrência. A Polícia Civil mais uma vez alerta aos comerciantes, pessoas físicas e jurídicas, sobre o golpe do falso comprovante de pagamento, que tem feito vítimas há mais de dois anos no Piauí. É necessária cautela e atenção nas transações comerciais”, finaliza o titular da DRCI, Delegado Anchieta Nery.