Acusado da morte de cabo do Bope é executado a tiros no Centro de Teresina

Um homem identificado como Williame da Silva, de 33 anos, foi assassinado a tiros, por volta de 05h30 desta sexta-feira (11/12). O crime aconteceu na Rua João Cabral, próximo ao Estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina.

Junto ao corpo estava uma bicicleta, na qual a vítima andava. Moradores da região informaram que apenas ouviram os disparos e, quando saíram, se depararam com o corpo de Willame. Segundo familiares, ele estaria indo comprar salgados para vender, no momento em que foi executado.


Foto: Reprodução

Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou em que circunstâncias o crime aconteceu.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime para realização da perícia criminal. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), irá investigar o caso.

Acusado da morte de PM

O homem foi preso, acusado de ser o autor dos disparos que matou o cabo Claudemir Sousa, do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). O crime aconteceu no dia 06 de dezembro de 2016, quando o policial saía de uma academia, localizada na Avenida Principal do bairro Saci, na zona Sul da capital.

Em 2018, Willame sofreu uma tentativa de homicídio, ele foi baleado com cinco tiros e ferido com golpes de faca, dias após ser colocado em liberdade provisória.

Na época, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e se recuperou.