Motorista embriagado é preso após atropelar pedestre em ponto de ônibus em Teresina

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite desse sábado (12), a prisão de um homem de 44 anos pelo crime de Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 343 na cidade de Teresina/PI.

Os policiais foram acionados para atendimento de um acidente tipo Atropelamento de Pedestre. No local, o homem que conduzia o veículo GM/CORSA WIND apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 1,2 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

De acordo com levantamentos feito no local, o condutor do veículo perdeu o controle e colheu o pedestre que estava em um ponto de ônibus. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada até o Hospital de Urgência de Teresina – HUT em estado grave.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes/PI para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.