Sejus realiza Operação Fim de Ano na Cadeia Pública de Altos

Policiais Penais da Secretaria de Justiça realizaram, nesta sexta-feira (18), mais uma etapa da Operação Fim de Ano, no sistema prisional. Desta vez, os servidores atuaram na Cadeia Pública de Altos, na região metropolitana de Teresina. A operação comprovou a manutenção dos procedimentos de disciplina no local com o saldo da unidade estar sem drogas, celulares ou qualquer material ilícito. Estiveram em ação 43 policiais penais da unidade, do Grupo Tático Prisional (GTP) e da Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dinp). A operação Fim de Ano segue até o início de janeiro de 2021.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência da Sejus. Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, a operação está sendo exemplar para o sistema prisional.

“Nosso objetivo é manter a ordem e disciplina em todas as unidades penais do Estado. Nossos policiais penais estão imbuídos nessa missão de vistoriar minuciosamente todas as celas e pavilhões das unidades. Com presídios seguros, teremos uma sociedade em paz. Até o momento, a operação é extremamente exitosa para a Sejus”, comentou o Secretário de Justiça.