Siga as Redes Sociais

Polícia

Prefeito Marcelo Crivella é preso no Rio de Janeiro

Karytha Leal

Publicado

em

Em ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso nesta terça-feira (22). A prisão é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio.

Além de Crivella, também foram presos o empresário Rafael Alves (suspeito de ser o chefe do esquema de propinas e irmão de Marcelo Alves, ex-presidente da RioTur), Mauro Macedo (ex -tesoureiro da campanha de Crivella) e o ex-vereador Fernando Moraes (também ex-delegado).

Também é alvo da operação o ex-senador Eduardo Lopes (Republicanos). Ele não foi encontrado no momento da abordagem da polícia. O político possui em casa em Belém, onde estaria passando férias. Cristiano Stokler e o empresário Adenor Gonçalves são outros alvos da operação.

Crivella foi preso em casa, às 6h, na Barra da Tijuca, por policiais que cumpriam mandado de prisão expedido pelo Ministério Público.

Na sequência, o prefeito e os outros detidos na operação foram encamihado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Crivella entrou pelos fundos e foi o terceiro a chegar ao local.

“Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, disse o prefeito.

O prefeito está a menos de duas semanas de concluir o mandato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. Em novembro, Crivella não se reelegeu após ser derrotado por Eduardo Paes (MDB) nas eleições muncipais do Rio de Janeiro.

Segundo Igor Gadelha, analista da CNN, a prisão de Crivella “antecipa” chegada do DEM à Prefeitura do Rio. A cidade está sem vice-prefeito desde maio de 2018, quando o então titular do cargo, Fernando Mac Dowell, morreu.

Com isso, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (DEM), deve assumir o comando da capital fluminense até 1º de janeiro, quando o prefeito eleito, Eduardo Paes (DEM), tomará posse.

O ‘QG da propina’

Segundo as investigações, o empresário Rafael Alves recebia cheques de empresários para intermediar o fechamento de contratos com a RioTur ou viabilizar o pagamento de dívidas do município do Rio de Janeiro com eles.

Considerado o operador do esquema de propinas, Rafael é irmão de Marcelo Alves, ex-presidente da RioTur.

As investigações foram iniciadas no ano passado, após colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso pela Operação Câmbio, Desligo. Os valores envolvidos permanecem em sigilo.

No depoimento aos promotores, Mizrahy chamou um escritório da prefeitura do Rio de “QG da Propina”. No entanto, na ocasião, o doleiro não soube dizer se o prefeito Marcelo Crivella tinha envolvimento com o esquema e se sabia da existência da estrutura montada.

O doleiro, porém, apontou outros detalhes do suposto esquema.

“Rafael (Alves) não possui cargo na prefeitura, mas tornou-se um dos homens de confiança de Crivella por ajudá-lo a viabilizar a doação de recursos na campanha de 2016”, explicou Mizrahy.

Após a eleição de Crivella, Rafael teria conseguido colocar o irmão como presidente da Riotur e, a partir daí teriam iniciado a construção do “QG da Propina”.

Mizrahy explicou aos promotores que o esquema funcionava da seguinte forma: empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber do município procuravam Rafael e deixavam os cheques com ele.

Em troca, o empresário fazia a intermediação do fechamento de contratos do município com essas empresas ou o pagamento de valores devidos pelo município.

Informações: CNN Brasil

Polícia

Motorista fica ferido após capotar veículo na zona leste de Teresina

Avatar

Publicado

em

Um motorista, que não teve a identidade revelada, ficou ferido após capotar um veículo na madrugada deste sábado (19)na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina.

De acordo com as testemunhas, o motorista estava dirigindo uma HB20 quando perdeu o controle do veículo, colidiu em outros carros que estava estacionado, e capotou em seguida. A principal suspeita é de que o motorista  tenha dormido no volante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros tanto para o motorista como para uma pessoa que estava no local, e acabou sendo ferida.

O caso será investigado.

Continue Lendo

Polícia

Caminhoneiro é autuado após ser flagrado portando anfetaminas na BR 316

Avatar

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã desse (19), um homem de 27 anos por portar afetaminas, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Teresina/PI.

Os policiais abordaram o veículo de carga SCANIA/P 310 B8X2 e notaram que o condutor apresentava um nervosismo fora do comum e, ao realizar a busca pessoal foram encontrados 31 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal em Teresina/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Continue Lendo

Polícia

Homem é assassinado em praça no Norte do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um homem identificado como Nadson José foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (18) na praça do Conjunto Espedito Resende, em Piripiri, no Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava sentada em um banco de praça quando uma dupla, em uma motocicleta, chegou no local e atirou contra a vítima.

Nadson não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito da vítima. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat