Embarcação apreendida é roubada em Luís Correia

Uma embarcação carregada com cigarros contrabandeados, que foi apreendida pela Polícia Federal em agosto deste ano, foi furtada na madrugada dessa quinta-feira (24). O navio estava atracado nas imediações do antigo Porto Ipecea na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí.

De acordo com informações do major Palhano, comandante da Polícia Militar de Luís Correia, o navio estava sob custódia da Marinha. “Temos poucas informações sobre o caso. O que sabemos é que a Marinha nos comunicou do furto. Mas não sabemos como eles conseguiram levar a embarcação”, disse o major.

O comandante ainda explicou que a embarcação estava vazia, pois o material que foi apreendido em agosto, já havia sido todo retirado. As investigações estão sendo realizada pela marinha. No local tinha câmeras de segurança, mas os criminosos quebraram, com objetivo de não deixar rastros do crime.

Entenda o caso

Em agosto de 2020, a Polícia Federal apreendeu uma embarcação, carregada com cigarros contrabandeados, que estava encalhada em rochedo no mar de Cajueiro da Praia, litoral piauiense.