Empresária é presa por porte ilegal de arma junto com homem acusado de homicídio na BR 343

Uma empresária, de 40 anos, foi presa pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições. Na mesma ação, um homem de 24 anos, que possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará pelo crime de homicídio, também foi preso. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 343 na cidade de Campo Maior-PI, na noite desse sábado (02/01).

Conforme a PRF, os policiais receberam informações de populares que um veículo estava realizando manobras perigosas. Ao abordarem o veículo, modelo FORD/RANGER LTD, foi detectado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão temporária em aberto expedido em 05/02/2020 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. O homem, que é natural do Rio Grande do Sul, informou que a acusação é injusta e que não cometeu o delito.

Além disso, os policiais encontraram no interior do veículo uma pistola cal. 380 com dois carregadores e 27 munições intactas na posse da mulher, que estava como passageira. Ao ser questionada, ela informou que é empresária, e é natural do estado do Tocantins, também era a proprietária do veículo.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem, a mulher a arma e as munições até à Polícia Civil na cidade de Campo Maior para os procedimentos que o caso requer e a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.

A mulher responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e o homem estará a disposição da Justiça Paraense.