Corregedoria da PM-PI afasta comandante de GPM que atirou em segurança durante briga

A Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Piauí divulgou uma nota de esclarecimento nessa sexta-feira (15) informando que o comandante do Grupamento de Polícia Militar do município de Capitão de Campos, identificado como Sargento Lobo, foi afastado após ter se envolvido em uma briga no município.

Conforme a nota, a briga ocorreu na madrugada dessa sexta-feira (15). De acordo com informações de populares, o policial chegou no bar embriagado, e acabou se envolvendo em uma briga. O motivo da confusão não foi revelado. O sargento Lobo atirou em um segurança durante a confusão, e acabou sendo brutalmente agredida.

O segurança do bar, que foi atingido, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. O policial precisou ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A assessoria de comunicação da Polícia Militar, informou por meio de nota, que o policial, envolvido na confusão, foi afastado.

Confira a nota na íntegra!

A Polícia Militar do Piauí informa, sobre os fatos ocorridos em um bar da cidade de Capitão de Campos, na madrugada do dia 14 para o dia 15 de janeiro de 2021, envolvendo um Policial Militar, o seguinte:

1. O Comandante do 12º Batalhão, ao qual o GPM de Capitão de Campos está subordinado, instaurou o Inquérito Policial Militar para apuração do ocorrido;

2. Paralelamente, o Delegado de Polícia Civil do 2º DP de Piripiri, que responde pela cidade, instaurou Inquérito Policial para investigar o fato;

3. A Corregedoria da PMPI determinou o afastamento imediato do policial Militar em questão.Elza Rodrigues Ferreira